Cinco possibilidades de utilizações a dar ao seu smartphone

Utilizações a dar ao seu smartphone

Nos dias de hoje, os smartphones não se destinam apenas à realização de chamadas. Tratam-se antes de verdadeiros computadores. Permitem, entre muitas outras coisas, aceder à internet de forma regular.

Sendo assim, deixamos cinco utilizações a dar ao seu smartphone.

Usar como comando de TV

Nunca sabe onde está o comando do televisor? Já está totalmente partido, da utilização feita em casa? Utilize o seu smartphone para essa função. Alguns modelos facilitam a tarefa, principalmente quando o smartphone é da mesma marca que a televisão. No entanto, deixamos uma sugestão. Depois de configurar o seu smartphone, deixe-o longe dos miúdos…

Traduzir textos

Já pensou em utilizar o tradutor do Google para traduzir textos? A aplicação do Google pode estar no seu smartphone. Basta identificar o texto que quer traduzir – e realizar a tradução.

Usar como um rato

O ecrã tátil do seu smartphone pode ser facilmente usado como um rato de computador. Numa situação em que esteja sem rato e precise de fazer algum trabalho, existem várias aplicações grátis. Estes permitem a utilização do smartphone como rato, em poucos minutos. As aplicações estão disponíveis para iOS e para Android.

Ser usado como prumo

Está a fazer reformas em casa e não tem um prumo disponível? Existem aplicativos que tiram partido das capacidades giroscópicas dos seu smartphone, para que ele funcione como um prumo. O indicador aparecerá na tela, naturalmente!

Fazer contas

É claro que a calculadora já é um clássico, pois até os telemóveis clássicos trazem essa função. Se está num supermercado, ou de viagem, e precisa de fazer uma conta detalhada e rigorosa, é só tirar a calculadora do seu bolso.

GPS e mapa

Se vai viajar ou passear para algum local que nunca tenha visitado, use o smartphone. Toda a informação do Google Maps está disponível, funcionando como um mapa permanente. E tem várias vantagens sobre os mapas tradicionais. Pode, por exemplo, fazer “zoom” sempre que quiser. E é muito mais fácil que dobrar e arrumar!

João Fernandes
Wintech

PUB PUB