Como refrescar a casa e poupar energia

O calor aos poucos vai dando o ar da sua graça e, com ele, as casas começam a aquecer. Neste momento, a temperatura em muitas casas é ainda amena e agradável. Mas em breve tal poderá deixar de ser uma realidade, tornando-se as casas demasiado quentes.
Com a perspetiva de continuarmos a passar bastante tempo em casa, inclusivé a trabalhar, é necessário pensar em formas de refrescar a casa. E de uma forma que não seja proibitiva para a carteira, pois os custos de energia são consideráveis.

5 dicas para refrescar a casa

Escolha o equipamento certo

A eficiência energética é um item que deve ser verificado pelo consumidor, antes da compra. Para isso, verifique com atenção as características da etiqueta de eficiência energética. Em caso de dúvida, fale com um dos nossos colaboradores sobre a melhor opção, tendo em conta o gasto médio de cada equipamento.

Limpe ou troque o filtro de ar condicionado mensalmente

O filtro sujo do ar condicionado é o principal responsável por avarias ou pior funcionamento do equipamento.

Use lâmpadas fluorescentes compactas

Este tipo de lâmpada, já se sabe, reduz o consumo energético. No entanto, também ajuda a refrescar a casa pois, ao contrário das lâmpadas incandescentes, emitem muito pouco calor.

Coloque filtros solares nas janelas

As janelas deixam entrar a luz e o calor, o que é ótimo no inverno e não tanto assim no verão. Ao colocar filtros solares nas janelas estará a reduzir a quantidade de calor que entra na sua casa.

Use ventoinhas de teto

A circulação do ar que as ventoinhas fazem ajuda a reduzir a necessidade de uma temperatura mais baixa no ar condicionado.

Conheça a nossa seleção de equipamento de climatização e veja a melhor solução para refrescar a sua casa.

PUB PUB