Uma raclette para celebrar o fim do verão

Para terminar o verão em grande, porque não experimentar uma tradição diferente? Celebrem o fim das férias à volta da mesa, a desfrutar uma raclette.

O que é uma raclette?

Na verdade, a raclette tem várias definições. É um prato suíço feito de queijo, um queijo média consistência elaborado a partir do leite de vaca cru e um utensílio de cozinha para confecionar este prato. Mas é muito mais que isso! Uma raclette é sinónimo de convívio, por isso é perfeita para celebrar.

Como surgiu a raclette?

A raclette foi criada nos Alpes Suíços há mais de 700 anos, onde pastores precisavam de levar comida para as montanhas, que fosse acessível e não se estragasse nos dias quentes de verão e que fosse reconfortante no inverno. Levaram queijo e batatas. Enquanto as batatas assavam na fogueira, o queijo começava a derreter com o calor. Esse queijo derretido era raspado do queijo (“racler”, em francês) e barrado nas batatas. Delicioso e calórico, para aguentar dias duros de trabalho na montanha. Hoje a raclette é acompanhada habitualmente de fumados frios e pickles.

Como é possível que não tenha uma boa fogueira à mão, conheça a nossa raclette da Qilive, com pedra, grelhador e 8 bandejas. Para um bom convívio e, quem sabe, uma nova tradição em família.

PUB PUB