Mais ecológico com tecnologia verde

A tecnologia trabalha a tempo inteiro para nós, melhorando as nossas comunicações, execuções de tarefas e muito mais. Mas isso tem obviamente um custo ambiental, com a pegada de carbono associada como uma das maiores do planeta.

Por isso, se já pensou em como pode ser mais ecológico com tecnologia, veio ao sítio certo. Afinal, sustentabilidade e tecnologia não têm de estar de costas voltadas.

Como ser mais ecológico com tecnologia?

Recicle o seu lixo eletrónico

Atualmente, a maioria do lixo eletrónico não é reciclado. Assim, a maioria dos equipamentos vai diretamente para o lixo, sem qualquer tratamento.
A melhor forma de reciclar o seu lixo eletrónico, em Portugal, é colocar os equipamentos em pontos de recolha, que farão depois a reciclagem indicada. Também pode entregar na sua loja Auchan, quando adquirir novos equipamentos.

Atualize equipamentos antigos

Os equipamentos mais antigos são muito menos eficientes, o que significa que irão consumir muito mais energia. Assim, considere a substituição por produtos atuais e energeticamente mais ecológicos.

Faça reuniões virtuais

Aproveite a tecnologia para reduzir o tempo, gasto e consumo energético das viagens. Há muitos programas e apps que facilitam essa prática, e é quase o mesmo que reunir em pessoa.

É possível ser ecológico e usar tecnologia? Claro que sim! É só uma questão de procurar as melhores alternativas e usar a tecnologia a favor da sua vida. E do ambiente.