Fun Cooking – Descubra como cozinhar é divertido!

Fun Cooking - Descubra como cozinhar é divertido!

Os robots de cozinha já são uma realidade nos dias que correm. Assim, já existem uma série de máquinas que nos ajudam na cozinha, a preparar ou cozinhar alimentos. Mas, mesmo com toda essa ajuda, ainda são muitos os que olham para a cozinha como uma tarefa aborrecida. Mas não tem de ser assim!

Veja as nossas dicas para que cozinhar seja divertido

  • Faça um jantar surpresa para amigos ou família

Nada como preparar uma surpresa, a alguém especial, para nos animar o espírito. Pense nos ingredientes, no menu que vai preparar e até na decoração da mesa. Esta é uma ótima motivação para fazer aquela receita que sempre quis experimentar. Ou ser mais criativo na cozinha! E, quem sabe, pode ser que um dia o surpreendido seja você!

  • Ouça a banda sonora certa

A música tem o condão de mexer com as nossas emoções. Escolha a música certa e obtenha a inspiração que precisa para cozinhar com prazer. Para ser ainda mais divertido, pode escolher a música de acordo com o prato que está a preparar!

  • Experimente algo novo

Seja um ingrediente ou uma receita nova, experimentar algo novo ajuda a tornar a cozinha mais interessante e divertida. Há imensas receitas online (link receitas VS), livros de cozinha maravilhosos e até vídeos de YouTube com imensas dicas.

  • Vista-se a rigor

Esqueça o avental aborrecido! Arranje um chapéu de cozinheiro e aventais temáticos, para ir variando conforme as experiências culinárias.

  • Faça aulas de culinária

Aprender a cozinhar é muito terapêutico. E ao fazê-lo acompanhado, e com um ótimo professor, vai ser ainda melhor! Procure aulas com Chefs na sua zona e grupos de culinária divertidos.

  • Partilhe o que faz

Não nos referimos à comida em si, mas sim à partilha online. Coloque as suas receitas e experiências culinárias num blog, vlog ou partilhe nas redes sociais. A reação dos outros é uma ótima fonte de motivação para fazer sempre algo novo e melhor!

  • Cozinhe em grupo

Tudo é mais divertido quando é feito em conjunto. Em família ou com amigos, faça todos arregaçar as mangas! Além de passarem um momento de convívio, no final terão uma bela refeição para provar. E partilhar!

PUB PUB