Férias tecnológicas para os miúdos! Brincar aprendendo

AE TEC feriasTecnologicas web | Auchan&Eu

Aprender enquanto brincam é um ótimo mote para os mais pequenos! E nas férias há muito mais tempo para brincar, por isso basta aproveitar a disposição natural para incentivar alguma aprendizagem. As crianças são curiosas por natureza e, ao aliar brincadeira e tecnologia, aprender vai ser ainda mais divertido.

Fizemos um apanhado de algumas apps que facilitam a aprendizagem, nas mais variadas áreas. Faça download, deixe as crianças explorarem e descobrirem quais as que preferem.

Khan Academy

Esta organização sem fins lucrativos quer garantir educação para todos, seja onde estiverem, e que recursos tenham à sua disposição. Tem conteúdos de aprendizagem desde o pré-escolar ao 12º ano, e também uma área Kids, que se dedica aos mais pequenos, a partir dos 2 anos.

Ubbu

Destinada aos mini-apaixonados por programação, esta app ensina ciência da computação através de vídeos e desafios.

Academia ZU

Os miúdos estão sempre a pedir um animal de estimação? Primeiro podem aprender a cuidar dele! Nesta app, é possível jogar e aprender, pois os animais evoluem de acordo com os ensinamentos de quem está a jogar.

Multipli Minute

A matemática e o raciocínio lógico não precisa de assustar ninguém. Na app Multipli Minute, os verdadeiros campeões são os que sabem fazer contas! Com um campeonato online, colocam os mais pequenos a competir, de forma divertida, enquanto aprendem a fazer contas.

Recycle BinGo

O jogo mais amigo do planeta! É sabido que as crianças fazem a reciclagem como ninguém! Agora esse conhecimento tem um incentivo extra, com jogos em que as ações de reciclagem dos mais pequenos se transformam em prémios.