Um álbum de memórias bem original

Antes da fotografia digital, e a seguir às férias, todos os caminhos levavam à loja de fotografia. A emoção de ver as memórias impressas, pela primeira vez, era por si só um acontecimento! Atualmente, esse ritual já será mais raro. Com muitas fotografias a ficarem esquecidas no smartphone ou na máquina fotográfica. Muitas vezes sem nunca chegarem a ser vistas.

Mas e se fizesse um álbum de fotografias bem original?

Um livro de recortes, ou scrapbook em inglês. Mais do que um álbum de fotografias, é um verdadeiro álbum de memórias!

Como fazer um livro de recortes em casa

Escolha o álbum

Pode fazer um de raíz. Mas, para facilitar, pode comprar um, com o formato que mais gostar e personalizá-lo todo!

Procure fotografias nos vários suportes

De certeza que tem fotografias no computador, disco externo e imensas no smartphone. Perca-se nesses registos e selecione as melhores. Imprima em vários tamanhos.

O serviço de impressão de fotografias está disponível em quiosques ns lojas Auchan.

Esvazie gavetas e armários à procura de recordações

Bilhetes de concertos, a pulseira da maternidade ou um rabisco da receita de arroz doce da Avó. Tudo isto são recordações e dão um ótimo complemento às fotografias, para o seu livro de recortes!

Divida as fotografias por grupos ou temas

Pode juntar todas as fotografias dos Natais ou das férias de verão, ou mesmo da infância de todos os elementos da família. O livro de recortes pode estar separado por temas ou seguir uma linha cronológica. Ou ser dedicado a um tema só. O limite é mesmo só a sua imaginação.

Junte a família e mãos à obra!

Agora que tem tudo à mão, envolva a família. O processo de escolha, recorte e colagem é divertido para todos. Mas ter o livro de recortes da família no final é algo que vai ficar para a história.

Para ser melhor ainda, grave todo o processo e vá partilhando com família e amigos. Quem sabe esses momentos não farão parte do próximo livro de recortes?