Como escolher uma impressora de forma mais fácil

Como escolher uma impressora de forma mais fácil

Com a evolução digital, a necessidade de imprimir reduziu bastante. E ainda bem, pois é menos papel que se consome. Todos ganhamos! Mas mesmo reduzindo, continuamos a precisar de imprimir, com mais ou menos regularidade. Seja porque o trabalho assim o exige, porque se prefere ler documentos em papel, guardar faturas, etc. Ter informação em papel ainda dá confiança a muitos.

A boa notícia é que as impressoras estão cada vez melhores, e mais acessíveis. No entanto, com tanta oferta, por vezes é difícil saber a melhor opção para o que precisamos. Por isso, deixamos alguns conselhos para facilitar a tarefa!

Como escolher uma impressora?

  • Impressão ocasional

Se precisa de imprimir ocasionalmente cartas, faturas ou a partir de um website, pode optar por uma impressora a jato de tinta. Esta imprime através de pequenas gotas de cor no papel.

  • Impressão recorrente e volumosa

Se imprime com regularidade, e em grande escala, pode optar por uma impressora a laser. É uma boa opção para estudantes, que têm muitas vezes de imprimir trabalhos para entrega. Apesar do investimento inicial ser superior, o uso prolongado acaba por compensar. Isto acontece por causa dos tinteiros, que têm de ser substituídos com menos regularidade.

  • Multiúsos

Se também lhe dá jeito ter uma fotocopiadora, então uma impressora multiúsos é a mais adequada. Assim, além de imprimir e fotocopiar, também funciona como scanner ou envia faxes (embora esta última funcionalidade seja cada vez menos usada). Esta opção também é ótima se tiver pouco espaço.

  • Localização

Hoje em dia, já não tem necessariamente de ter a impressora ligada por cabo ao computador. Se essa for a melhor opção de espaço, pode optar por uma a jato de tinta ou laser com cabo. Mas se prefere que a impressora esteja num espaço próprio, pode optar por uma impressora wireless, ou sem fios. Só precisa de garantir que a sua rede wifi é adequada.

  • Especialista de fotografias

Se o seu negócio, ou atividade preferida, está ligado à fotografia, existem opções para impressão em papel fotográfico. A qualidade das fotos ficará assegurada! No entanto, não pode usar esta impressora para impressões em papel normal. Assim, é uma opção muito específica para amantes e profissionais da fotografia.

Com estes conselhos, já estará mais confortável para escolher a sua impressora. E se ainda precisar de uma ajuda, os nossos colaboradores estão sempre prontos a aconselhar, ajudando-o na escolha certa.

PUB PUB