8 ideias para estar em casa com tecnologia

Numa altura em que se pede que se fique em casa, precisamos de todas as ideias para tornar os fins de semana divertidos e agradáveis para todos. E a tecnologia pode ter o seu papel! Vamos fazer dela nossa aliada?

8 ideias para aproveitar a tecnologia em casa

Faça streaming de espetáculos

Há mais vida além de ver filmes e séries! Porque não ver espetáculos de teatro, dança e música? Há muita oferta, nacional e internacional, sendo uma oportunidade única de ver determinados espetáculos.

Visite um museu virtualmente

Há museus que criaram visitas virtuais, às quais pode aceder a qualquer hora. Este artigo sugere 25 museus para visitar online, por isso escolha não falta! Outra ideia é a app da Google Arts and Culture, onde pode ver obras de arte em realidade aumentada.

Veja o mesmo filme com amigos e família

Cada um de sua casa, claro. Se tiverem um serviço de subcrição comum, podem calendarizar um filme para ver ao mesmo tempo. Mas também podem ver um filme na TV ou que tenham em DVD. Façam uma videochamada, munam-se todos de pipocas e toca a ver! No final, podem falar sobre o filme e pôr a conversa em dia.

Faça uma maratona de séries

Como tempo não falta, pode passar o dia inteiro a ver uma série, nova ou daquelas bem velhinhas, que nunca teve tempo de ver.

Leia

No ebook, tablet, telemóvel ou computador, a escolha é sua. Há muitos serviços para compra online de livros, que pode aproveitar para pôr a leitura em dia. Sem adicionar livros às prateleiras.

Jogue até se fartar

O ideal será escolher jogos que todos em casa possam jogar, para que convivam e aprendam em família.

Mexa-se

Tanto tempo em casa cansa a cabeça, mas não tanto o corpo! Saia do sofá e meta a família a mexer. Há muitas apps gratuitas, com as quais pode obter dicas de treino e ver vídeos. Pode também seguir instagrammers de fitness ou procurar um programa de TV que faça sessões de treino. E ainda ver as nossas sugestões de exercício, em casa ou ar livre e também com os mais pequenos.

Faça projetos DIY

Navegue pelo Pinterest e, de desafio em desafio, o tempo vai passando. E alterna o uso de tecnologia com o pôr as mãos à obra. Também pode inspirar-se na nossa Oficina das Artes, dedicada aos mais novos!

PUB PUB