5 dicas para uma noite de videojogos em família

Nem sempre é fácil arranjar formas de conviver em família, que todos gostem. Principalmente quando os miúdos crescem e já não se entretêm com brincadeiras simples! Por isso, mesmo que os videojogos não sejam a sua coisa preferida, porque não experimentar? Faça disso um evento! Crie a noite de videojogos. Com direito a pizza, snacks e muita diversão para todos!

Conheça 5 dicas para uma noite de videojogos em família

Comece de forma simples

Escolha jogos que consiga dominar. Jogos simples, daqueles que se jogam no smartphone ou numa app para tablet.

Inverta os papéis

Assuma o papel de aluno e deixe que o seu filho lhe ensine como jogar. Terá a vantagem de desenvolver empatia, caso a sua competência no jogo deixe muito a desejar. E ainda paciência, até que consiga jogar ao nível dele.

Observe-o a jogar

Sente-se ao pé do seu filho e veja-o a jogar. Além de lhe mostrar que tem tempo para ver o que ele gosta de fazer, poderá compreender melhor porque ele gosta tanto daquela atividade.

Falem sobre o jogo

Converse com o seu filho sobre o que ele aprende com os jogos. Estratégia, cooperação e ultrapassar desafios, por exemplo. Os jogos permitem desenvolver raciocínio e quanto mais o seu filho perceber isso, maior o benefício da aprendizagem.

“Gamifique” a sua vida

É uma brincadeira, claro, mas porque não assumirem nomes de personagens? Podem criar missões e desafios na vida real, como se fossem jogos. Ajude o seu filho a tirar partido das competências adquiridas nos jogos, para a sua vida do dia-a-dia.