Capture Portugal em filme com estas dicas

Aproveite as suas férias em Portugal e guarde todos os cantos e recantos mais desconhecidos para mais tarde recordar. E também ajudar os negócios locais a recuperar mais rapidamente. Para mais tarde recordar, faça filmes das suas férias com uma câmara de vídeo.

Conheça as nossas dicas para capturar Portugal em vídeo

Grave a uma velocidade superior

As câmaras de vídeo tipicamente gravam 30 frames por segundo. Se as suas férias estiverem cheias de ação, considere gravar a 60 frames por segundo, para captar todos os detalhes dos movimentos. Atenção que, ao fazer isto, vai ocupar mais espaço de memória, pelo que pode precisar de mais capacidade de armazenamento.

Mantenha a câmara estável

O melhor mesmo é ter um tripé, que garanta que a câmara fica absolutamente imóvel enquanto a opera. Se isso não for uma hipótese, segure sempre a câmara com ambas as mãos e mantenha os cotovelos junto ao corpo.

Grave na hora dourada

A hora dourada ocorre em dois momentos do dia – ao amanhecer e ao entardecer. É considerado o melhor período para capturar imagens! Não só o céu fica com tons espetaculares, mas a luz incide sobre os objetos de uma forma muito bela. Se não quer andar sempre com a câmara, reserve estes períodos para captar filme – não se irá arrepender.

Conheça alguns editores de vídeo para montar as suas filmagens e descubra os benefícios de ter uma câmara de vídeo.