Depilação com máquina elétrica sem dor

Fazer depilação com uma máquina elétrica pode ser doloroso. Afinal, tal como com a cera, a máquina arranca o pêlo pela raiz, o que causa dor ou, no mínimo, desconforto.

Claro que a tolerância à dor varia de pessoa para pessoa. Além disso, também varia em função da zona do corpo que se pretende depilar.

No entanto, a depilação com máquina é duradoura, pelo que vale a pena considerar. Conheça algumas dicas para usar este método, reduzindo ou eliminando a dor!

Como fazer depilação com máquina elétrica, sem dor!

Tome um banho ou duche quente

A água quente torna os pelos mais suaves e dilata os poros. Por isso, ajuda a reduzir o nível de desconforto associado à depilação.
Pode ainda fazer a depilação no duche, com a vantagem da limpeza ser imediata.

Use uma depiladora do tipo “seca e molhada”

Estas depiladoras são à prova de água e, por isso, podem ser usadas no banho. Além da vantagem de limpar a área depilada de imediato, também limpa a própria máquina. E a água e vapor quentes mantêm os poros abertos.

Estique a pele

Nas áreas onde a pele é mais suave, puxe a pele de forma a ficar esticada. Desta forma, será mais fácil retirar o pelo, reduzindo a dor.

Mantenha-se quente

Se estiver com frio, a pele ficará com a chamada pele de galinha. Esta torna a depilação mais difícil, tornando-a também mais dolorosa.

Exfolie antes e depois

Ao exfoliar a pele uns dias antes, estará a remover pele morta e a soltar pelos que estejam dentro da pele. Faça o mesmo uns dias depois, para minimizar pelos encravados.

Rape os pelos

Pode parecer um contrassenso, mas ao rapar os pelos uns dias antes, vai estar a reduzir o número de pelos, o que reduz a dor. Por isso, principalmente para começar, pode ser uma boa forma de se habituar a este método.
Além disso, também é uma forma de exfoliar a pele e libertar pelos encravados.

Use um creme analgésico

Um creme analgésico ajuda a reduzir a dor, por isso considere usar se tiver uma pele muito sensível. Ou se for muito sensível à dor.

Não beba café

Não beba café. Basta não beber 6 a 8 horas antes de depilar. A cafeína é um estimulante, que pode fazer aumentar a dor nas sensações. Não custa nada deixar o café da praxe para depois da depilação!

PUB PUB