Como fazer a barba perfeita em casa

Como fazer a barba perfeita em casa

As barbas vieram para ficar! Desde há vários anos que esta tendência começou a crescer e não dá sinais de abrandar. Por isso, como se costuma dizer, se não podes vencê-los, junta-te a eles!

Mas deixar crescer a barba tem muito que se lhe diga. Já lá vai o tempo que era só isso… deixar crescer. Agora há toda uma ciência por detrás deste fenómeno, assim como profissionais especializados que deixam a barba impecável.

Veja como fazer a barba como um profissional

Passo 1 – Limpa e suave

Uma barba seca e suja não facilita o cuidado. Assim, use um champô e amaciador para barba, antes de a aparar. Garantimos que é a forma de ter a barba suave. E aparar vai ser muito mais fácil.

Passo 2 – Bem escovada

Depois da barba seca, escove-a com pente e escova para barba. Dessa forma, os pelos ficavam soltos e consegue perceber melhor onde precisa de aparar.

Passo 3 – Hora de aparar

Escolha o pente do aparador da barba, consoante o efeito desejado. Comece com um pente grande, para evitar cortar demasiado logo à primeira.
Se quer um efeito simples, pode escolher o mesmo pente para toda a barba. Mas se pretende dar-lhe alguma forma, tem de fazer algo diferente.

Há muitas formas de barba que pode escolher. A mais simples, e visualmente apelativa, é deixar um pouco mais longa na zona do queixo e mais curta na lateral. Para isso, escolha um pente de menor número nas têmporas e lateral e um pente de maior número no queixo. No bigode deve usar o mesmo pente que usa nas têmporas e lateral.

Passo 4 – Foco no bigode

Depois de aparar, tem mesmo de usar a tesoura da barba. Aqui, é mesmo uma questão de gosto pessoal. Alguns homens gostam do bigode mais comprido, outros mais curto. Vá cortando e vendo o resultado!

Passo 5 – Definir a linha

Esta é a parte mais sensível! E aquela que mais fará pelo visual geral da barba. Se a linha da barba ficar muito perto do queixo vai ficar estranho. E se ficar muito abaixo pelo pescoço vai parecer um homem das cavernas.
Assim, o truque é – tudo abaixo da maçã de Adão tem de sair! Claro que pode depender de homem para homem. Há os que têm pescoços mais compridos, enquanto outros os têm mais curtos. Mas é uma boa referência. A partir daí, faça uma linha em U em direção às orelhas.
Uma boa forma de saber o que resulta é ir a um barbeiro profissional aparar a barba, e ver o que ele faz. Depois, tente replicar em casa!

Passo 6 – Um óleo para terminar

Para ficar com um visual perfeito, aplique um óleo para barba. Com ele, vai ficar mais macia e hidratada. Passe com um pente para espalhar por toda a barba e aproveite para ver se tem alguns pelos maiores, que tenham escapado. Trate deles com a tesoura da barba.

Et voilà! Está pronto para sair, com uma barba bem cuidada, que muito fará pelo seu visual.

PUB PUB