Apps que ajudam a cuidar das suas plantas

Se gosta de ter plantas em casa e nem sempre acerta nos cuidados que lhes deve dar, estas apps para smartphone dão uma preciosa ajuda!

5 apps que ajudam a cuidar das suas plantas

  1. Conheça as suas plantas – Garden Answers Plant Id

    Esta app ajuda a identificar as plantas que tem em casa. O que é meio caminho andado para cuidar delas melhor.

    Basta tirar uma fotografia e ver as sugestões de plantas que aparecem. Claro que pode não encontrar uma exatamente igual, mas encontrará certamente similares. E por um valor adicional, até pode perguntar à app exatamente qual é a sua.

  2. Tudo sobre plantas – Indoor Plant Guide Pocket Edition

    Uma verdadeira enciclopédia de plantas. Aqui encontra como envasar, plantar ou alimentar as suas plantas. Mas também um glossário de termos específicos, se quiser mesmo saber tudo.

    Pode encontrar informação pelo nome, tamanho, cor ou outros critérios. Pode usá-la, não só para ver como cuidar das suas plantas, mas também para escolher as plantas que melhor vão com a sua casa e vida.

  3. Conheça a luz – Sun Seeker – Tracker & Compass para iPhone e Sun Surveyor (Sol e da Lua) para Android

    Há vários elementos essenciais à vida das plantas. O sol, ou a luz, é um deles. Dependendo da planta, pode precisar de mais ou menos luz, direta ou indireta, e outras questões mais ou menos confusas. Mas como ver isso na prática?

    Estas apps ajudam a fazer isso mesmo, usando a localização para seguir o movimento do sol. O seu smartphone irá servir de referência no local onde a planta fica, para determinar se é ou não indicado para ela.

  4. Água na quantidade certa – Vera: Cuide de suas Plantas

    Nem sempre se lembra de regar as plantas? Esta app lembra!
    Tem de registar um perfil para cada planta que tem em casa, com localização, nome e alguns detalhes. A partir dessa informação, a app lembra quando tem de regar cada planta.

  5. Partilhe as suas plantas – MyGarden

    Tem muito orgulho no seu jardim em casa? Partilhe com outros amantes de plantas! Partilhar é uma ótima forma de se motivar a cuidar melhor das suas plantas. E também a beber inspiração das plantas dos outros membros da comunidade!

PUB PUB