Os 5 melhores canais de YT para os mais pequenos

Os vídeos online são infinitos e das mais diversas temáticas. Por isso, podem proporcionar horas de diversão e aprendizagem!

O desafio? Controlar os conteúdos dos vídeos, que passam numa reprodução automática, e nem sempre adequada a quem a eles assiste. Principalmente se estivermos a falar dos mais pequenos.

A solução? Encontrar canais dedicados a crianças, que só contêm conteúdos adequados a essas idades.

Claro que tudo isto deve ser feito com conta, peso e medida. E, de preferência, alternado com atividades divertidas para fazer em casa com os miúdos.

Quais são os 5 melhores canais de YouTube para os mais pequenos?

Zig Zag

Este é um programa de TV para crianças, com muita oferta, para várias idades. Há vídeos mais pedagógicos e outros mais lúdicos. A variedade é tanta que difícil vai ser mesmo escolher.

Rádio Recreio

Música infantil para dar e vender. Os miúdos vão adorar ouvir as suas músicas preferidas, e cantar com os personagens. O único senão é que também vai ter de ouvir – é praticar a moderação!

Doggy Doggy Cartoons

A grande vantagem deste canal é que é silencioso… ou quase. Os vídeos são feitos de bonecos animados com plasticina (lembra-se da Ovelha Choné?) e só têm uma música ambiente e alguns sons. Tal como no mesmo tipo de filmes.

MathGurl

A MathGurl é portuguesa e traz, segundo a própria, vídeos fixes de Matemática. Para ver e descomplicar a Matemática!

YouTube Kids

O próprio YouTube criou o seu canal Kids, com conteúdos 100% adequados às crianças. É preciso ser configurado, para que a seleção de vídeos vá ao encontro da idade das crianças que tem em casa.