Dicas para identificar as vantagens das trotinetes e bicicletas elétricas

AE tec dia sem carros | Auchan&Eu

A importância da mobilidade urbana tem crescido no nosso quotidiano. A procura de soluções mais sustentáveis e amigas do ambiente, são uma prioridade a nível mundial. Nos últimos anos, tem existido um grande investimento na construção de ciclovias e infra-estruturas que tornem este meio de transporte mais seguro e prático. Desta forma, as cidades tornam-se mais modernas, menos poluentes e mais acessíveis.

Principais vantagens:

Poupança
A compra e manutenção de um automóvel ou de uma mota são investimentos bastante dispendiosos. Se não percorre grandes distâncias diariamente, as trotinetes e bicicletas eléctricas são excelentes soluções face aos meios de transporte habituais. Estes não implicam gastos com combustíveis, manutenções anuais ou até seguros. Apresentam um excelente custo benefício a médio/longo prazo.

Sustentabilidade
Cada vez mais a população está sensibilizada em utilizar ferramentas que causem o menor impacto possível ao meio ambiente. Nesse sentido e analisando os meios de transporte tradicionais, as trotinetes e bicicletas eléctricas são uma excelente alternativa. As mesmas tem manifestamente um impacto menor no ambiente, comparado com os transportes que utilizam combustíveis fósseis.

Prática Desportiva
Ao utilizar uma bicicleta ou trotinete eléctrica está a realizar uma prática desportiva. Em comparação com um carro ou com uma mota, este obriga a uma maior actividade física. No caso das bicicletas por exemplo, apesar das mesmas serem eléctricas, dispõem de pedais o que obriga o utilizador a ter uma actividade física (mesmo que seja inferior comparado com um modelo de bicicleta convencional).

Acessíveis e Confortáveis
A grande perda de tempo no trânsito é a realidade de grande parte das pessoas que circulam nos grandes centros urbanos. Quanto mais veículos estiverem na rua, mais trânsito haverá e maior será o tempo de permanência na estrada. As bicicletas e trotinetes eléctricas são um meio de transporte extremamente prático e uma forma de fugir aos momentos stressantes que encontra no trânsito. Pode levar para qualquer lugar, guardar consigo (alguns modelos são desdobráveis) ou até carregar em tomadas normais. Estes modelos eléctricos poupam o destaque físico de estar sempre a pedalar ou a ganhar balanço com o pé. Permitem deslocar-se de uma forma confortável, ágil e em segurança.