Como fazer vídeos em casa

AE TEC Fazer videos em casa | Auchan&Eu

Com toda a família em casa, há que ser criativo para ocupar o tempo. E que tal gravar vídeos? Mais ou menos elaborados, são uma ótima forma de envolver os mais pequenos e até os adolescentes. Além de se divertirem a criar histórias, preparar os cenários e filmar as cenas, podem depois enviar à família e amigos!

Para dar um toque mais profissional, pode usar várias aplicações e software de edição de vídeo. Trazemos uma lista de várias alternativas, todas gratuitas e para iniciados.

5 editores para começar a criar vídeos

VSDC

Este programa de edição de vídeo oferece muitas opções sem pedir nada em troca. Consegue controlar a velocidade das cenas, adicionar filtros e colocar camadas.

iMovie

Esta app ou programa de vídeo só está disponível para ambiente Apple e é uma ótima alternativa para criar vídeos de forma muito fácil. Tem vários temas por onde escolher e animações que dão um visual fantástico com pouco esforço.

Adobe Spark

A Adobe é muito profissional e dá as cartas em tudo o que é produção gráfica. Este programa online oferece um interface muito fácil de usar e possibilita criar à medida da sua criatividade, para dar um visual diferente aos seus vídeos.

Magisto

A aplicação mais fácil de usar, embora seja também a menos flexível. A edição é totalmente automática! Ou seja, não tem de editar nada e fica com um vídeo pronto. A parte menos boa é não poder escolher a ordem das imagens ou outros detalhes, o que acaba por limitar as opções.

Agora é escolher e começar a gravar! Tenha somente alguns cuidados com a privacidade se colocar os vídeos nas redes sociais ou outras plataformas de partilha. Evite mostrar as crianças em grandes planos, assim como pormenores da sua casa que possam ajudar a identificar onde se encontra. Divirta-se!