Em Portugal, cada pessoa desperdiça, em média, 132 kg de alimentos por ano. Isto coloca o combate ao desperdício alimentar no topo das nossas prioridades, a par de ajudar os nossos Clientes a combaterem o desperdício nas suas casas. Consulte e ponha em prática todas as sugestões, ideias e dicas para reduzir o desperdício.
Pode ficar surpreendido, mas os produtos de origem láctea podem ser congelados, prevenindo ficarem sem condições para ser consumidos.
Como congelar produtos lácteos
Leite
Congele em recipientes de plástico pequenos, que são mais versáteis e fáceis de encaixar no congelador. Tenha o cuidado de não encher o recipiente completamente, pois o leite expande quando congela. O ideal é congelar assim que compra, sabendo de antemão que não irá precisar de imediato. Ou então congelar sobra de leite, depois de fazer uma sobremesa ou uma refeição.

Natas
Bata as natas e leve ao congelador, em recipientes plásticos. Este pormenor deve-se ao facto de as natas batidas congelarem melhor.

Manteiga
Pode congelar em cubos e usar diretamente na frigideira. Ou descongelar no micro-ondas.

Iogurtes
Coloque no congelador na embalagem original ou, para um snack de verão, colocar em recipientes de gelados.

Queijo
Se vai usar o queijo ralado, o ideal é ralar antes de congelar e guardar em pequenas doses. Depois é só colocar como topping diretamente nas suas refeições.
