Estarmos juntos, não é para desperdiçar

| Auchan&Eu
Dezembro 2021

No Natal de 2021, vamos voltar a estar juntos.

Nesta época tradicional, o encontro da família faz-se à mesa. É um momento forte de partilha, no qual todos querem participar e garantir que nada falta. Por esse motivo, acaba por haver alguns excessos e o consequente desperdício alimentar.

Em oposição, as desigualdades, causadas pelo período de pandemia, acentuaram-se, com muitas famílias a necessitar de apoio.

Num espírito de acordo com a época, lançamos uma Ação de Solidariedade para levar alimentos a quem precisa, ao mesmo tempo que promovemos a redução do desperdício alimentar. Esta é uma iniciativa que reforça o nosso compromisso com o Bom, São e Local, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada

BirdBox®, a caixa que se partilha no combate ao desperdício alimentar

Esta caixa assume uma função pedagógica, facilitando a partilha de sobras entre família, no final das refeições.

  • 3 caixas herméticas de plástico, sem BPA, reutilizáveis
  • Produzidas em Portugal
  • Aptas para alimentos, podendo ir ao frigorífico, congelador, microondas e para lavar na máquina
  • Capacidades de 0,8L, 1,6L e 3,2L
AE resp birdbox redondo | Auchan&Eu

Por cada BirdBox® vendida, será entregue 1,50€ para refeições solidárias, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa. Assim, ao usar a BirdBox® estará a apoiar diretamente famílias em necessidade, ao mesmo tempo que reduz o desperdício alimentar das celebrações com a sua família.

E para que a redução do desperdício alimentar seja fácil, e deliciosa, preparámos um eBook cheio de receitas e dicas preciosas! Tenha-o à mão, neste Natal e sempre, e partilha com a família e amigos.

eBook Nada se perde, Tudo se poupa

1/3 dos alimentos mundialmente produzidos são desperdiçados. Para além do impacte económico, existem os impactes sociais, como o acesso à alimentação para todos, e ambientais, como a emissão de gases de efeito estufa e o uso de água e do solo. Em Portugal, cada pessoa desperdiça, em média, 132 kg de alimentos por ano.

Para reduzir este desperdício todos podemos ter um papel! Neste eBook partilhamos dicas práticas de poupança e receitas para inspirar pequenos gestos diários, que fazem a diferença para si e para o ambiente.

Isto e muito mais numa viagem pela redução do desperdício alimentar!