A paixão que a Espomorango coloca na sua atividade inicialmente dedicada exclusivamente à produção de morangos, na região de Esposende, traduz-se na qualidade e sabor deste fruto, há mais de sete anos. Mas, em 2017, quiseram ir mais longe na sua produção e adquiriram uma exploração, em Vila Nova de Famalicão, com estufas e produção ao ar livre e passaram, também, a produzir outros tipos de hortícolas, alargando a sua oferta de produtos frescos.
Nos dias de hoje, orgulham-se de contar já com 15 hectares de produção ao ar livre e de terem as melhores condições para a comercialização dos seus produtos, através de um armazém de apoio à produção com cerca de 600m2 e uma capacidade de frio de 50 toneladas, bem como uma sala climatizada para a preparação e expedição dos seus produtos.
A relação com a Auchan nasceu recentemente, mas vem comprovar o interesse da marca pela procura constante de novos produtores. Mesmo com uma história curta para contar, cobre atualmente as lojas da região Norte de frescura e cor.
Este é um dos produtores que trabalha com as nossas lojas a nível local
A nossa aposta na valorização da produção local tem várias décadas. Estamos ao lado dos pequenos produtores há mais de 25 anos. Promovemos uma cultura de colaboração e crescimento mútuo porque temos um enorme respeito pelos negócios dos nossos produtores, garantindo que todos colhem os frutos do seu trabalho.
Na Auchan, 88% das compras são realizadas a produtores portugueses
Apoiamos as comunidade locais e os pequenos produtores, de forma a salvaguardar a qualidade do emprego, a equidade e a sustentabilidade. A parceria com os produtores é baseada numa política económica viável e sustentável a longo termo para todos, com um preço acessível para o consumidor. Desde pequenos produtores a cooperativas, trabalhamos em conjunto para conseguir os produtos mais frescos e com maior qualidade, 100% portugueses. A aposta nos produtores da zona de influência das nossas lojas (raio 50km) garante o fornecimento de produtos com identidade ou receita local, artigos tipicamente consumidos pelo cliente residente na área de influência da loja.