Bacalhau Produção Controlada – Pesca sustentável e certificada

AE Responsavel jan bacalhau prod controlada2 | Auchan&Eu

bacalhau Produção Controlada Auchan, proveniente de pesca sustentável, com certificação Marine Stewardship Council (MSC), passa pelo seguinte processo:

CAPTURA 299 | Auchan&Eu

1. Pescado nos mares da Noruega, com certificação de sustentabilidade

O Bacalhau Produção Controlada Auchan é capturado nas águas frias da Noruega de acordo com práticas de pesca sustentável certificadas pelo Marine Stewadship Council (MSC), sendo escalado e salgado, logo após a sua captura.

compra 299 | Auchan&Eu

2. Curado segundo as melhores técnicas em Portugal

O resultado desta cura é um produto de sabor intenso, com textura firme e de lascas bem definidas e com uma tonalidade que se assemelha a cor palha. Este produto segue todo o processo de cura tradicional portuguesa, que o faz permanecer na maturação em sal, por um período mínimo de 5 meses.

img nova bacalhau | Auchan&Eu

3. Produto sabor delicado, lascando naturalmente

Na fase final do processo de produção, o Bacalhau Produção Controlada Auchan é sujeito a rigorosos critérios de seleção, a que se segue a etiquetagem manual de cada unidade, garantindo um produto de qualidade diferenciada e de fácil identificação.

BACALHAU2 299 | Auchan&Eu

4. Produtos

O bacalhau salgado seco tem a certificação MSC (Marine Stewardship Council).

Os programas de certificação internacionais do MSC promovem a pesca sustentável e monitorização. Desta forma, os consumidores podem ficar certos que o peixe e marisco que compram, com a marca MSC, provêm de fontes sustentáveis.

Esta certificação estará presente apenas nas seguintes variedades de marca própria:

  • Crescido Auchan Asa Branca
  • Graúdo Auchan Asa Branca
  • Especial Auchan Asa Branca

Conheça a nossa gama Bacalhau Produção Controlada.

Conheça a nossa política de Comércio Sustentável do Pescado.

A pesca sustentável é a atividade que respeita o ecossistema, deixa peixes suficientes no mar para que possam continuar a sua reprodução e garante a subsistência das pessoas que dependem da pesca.

O MSC administra um programa de certificação que reconhece e premeia as pescarias que praticam uma pesca sustentável. Trabalha com parceiros em todo o mundo para transformar os mercados de produtos do mar e promover um consumo sustentável. A etiqueta azul do MSC identifica os produtos que provêm de pescarias certificadas e permite ao consumidor tomar decisões mais sustentáveis.

As fotografias são referentes ao processo de produção da fábrica da Riberalves, disponíveis em www.riberalves.pt.