Compotas artesanais Meia Dúzia: arte e gastronomia à portuguesa!

meia duzia web | Auchan&Eu
Setembro 2022

A “Meia Dúzia” é uma marca única no mundo de compotas artesanais, cremes de chocolate, molhos, pastas de azeitona e mel, em BISNAGA!

Resultado de duas paixões, a gastronomia portuguesa e a arte, foi criada por dois irmãos de Outiz Famalicão, uma aldeia portuguesa a norte do Vale do Douro. Os dois irmãos inspiraram- se nos tubos de tinta do mundo da pintura e desenvolveram este conceito único e inovador, criando a meia.duzia® Experiências de Sabores Portugueses em tubo.

A paixão por Portugal está em cada tubo, com sabores de cada região e ingredientes únicos, em que cada cor representa uma fruta, resultando numa paleta de cores que parecem tubos de tinta. A tradição e a irreverência juntam-se e nasce dentro de um tubo o melhor da gastronomia portuguesa. Este ano começámos a oferecer aos nossos clientes das lojas Auchan de Famalicão, Guimarães, Santo Tirso e Vila Real, estes produtos deliciosos.

meia duzia icones | Auchan&Eu

As compotas artesanais da Meia Dúzia são vegan e não têm lactose, OGM (organismos geneticamente modificados), gluten, nem aditivos.

0001 Vector Smart Object | Auchan&Eu

DOCE MEIA DÚZIA: MORANGO COM HORTELÃ 200G (L)
A combinação perfeita da frescura dos morangos da variedade Santo André, da produção na nossa quinta. com o aroma fresco e ligeiramente picante da hortelã, o que torna este doce extremamente fresco e aromático.

0000 Vector Smart Object | Auchan&Eu

DOCE MEIA DÚZIA: FRAMBOESA E AMORA 200
Framboesas biológicas e locais combinadas com amora, fruto de sabor ligeiramente adocicado, produzido na região, por produtores biológicos certificados, resultando num doce com um sabor ímpar.

0002 Vector Smart Object | Auchan&Eu

DOCE MEIA DÚZIA: DOCE MIRTILO 200G (L)
Doce de Mirtilos de variedade Duke, produzidos na nossa quinta, fruto de grande calibre, baga com textura resistente e uma atrativa cor azul-púrpura, de alta qualidade, com sabor semi-doce e suave, um fruto silvestre, com sabores que oscilam entre o levemente doce, ácido e amargo, combina sublimemente com erva cidreira, produzida em Vila Nova de Gaia (Portugal), resulta num aroma fresco, semelhante ao aroma do limão.

0003 Vector Smart Object | Auchan&Eu

DOCE MEIA DÚZIA: BANANA 200G (L)
Doce de sabor intenso, proveniente da banana, de sabor característico e distintivo de cravo-da-índia, liga muito bem com sabores condimentados como a canela. Altamente energética, a banana da Madeira (proveniente do arquipélago da Madeira, Portugal) é muito consumida por atletas de alta competição: é rica em sacarose, glicose, frutose, fibras, potássio, magnésio e várias vitaminas dos agrupamentos A, B e C.

0004 Vector Smart Object | Auchan&Eu

DOCE MEIA DÚZIA: MAÇA BRAVO DE ESMOLFE 200G (L)
A maçã Bravo de Esmolfe, maçã de Denominação de Origem Protegida (DOP), da Beira Alta de Portugal, sumarenta, doce e simultaneamente ácida, que combinada com a canela, especiaria muito usada em doces, dá origem a um doce delicado, de sabor único, um dos mais apreciados para barrar pão, croissants, tostas e acompanhar com um chã.

0005 Vector Smart Object | Auchan&Eu

DOCE MEIA DÚZIA: ABÓBORA E LARANJA 200G (L)
Este doce de abóbora é o doce mais tradicional de Portugal e um dos mais consumidos pelos portugueses. Uma delicada mistura de abóbora e laranja do Algarve, mel de rosmaninho e mel eucalipto, canela e amêndoas, fazem deste doce único, com um sabor que nos faz lembrar dos doces caseiros, do tempo dos nossos avós. Se quer provar algo tipicamente português, tem que provar esta compota de abóbora e laranja.