Água, ajude a valorizar este recurso

A água é um recurso escasso e a verdade é que nos habituámos a tê-la como garantida. Infelizmente isso não é verdade e todos os dias temos de pensar que podemos contribuir para a sua valorização. Pequenos gestos individuais fazem uma enorme diferença no coletivo para que todos possamos viver sem escassez de água.

Implementar hábitos simples quotidianos pode ajudar a preservar este recurso e a proteger o ambiente.

Reduzir o consumo sem dar por isso!
Não acredita? É mais fácil do que parece. Usar menos água no autoclismo (pode colocar no reservatório uma garrafa de água de um litro para fazer volume), fechar as torneiras quando lavamos os dentes, recolher água da chuva para regar as plantas, etc.
Reutilizar é a palavra de ordem!
De um modo geral, toda a água que lhe sobrar de lavagens, refeições, etc., deve ser guardada e reutilizada. Aproveite os garrafões, garrafas e recipientes vazios que tiver à mão! Poupar água no dia a dia é importante e essencial.

Também temos disponíveis nas nossas lojas alguns produtos que ajudam a reduzir o consumo:

Redutores de caudal
Para instalar nas torneiras, a mesma função mas com menor quantidade de água.

Regadores de água
Para encher com água do duche, enquanto se espera que a água aqueça, para depois utilizar na rega das plantas.

Jarros de água
Para encher com  água do duche, enquanto se espera que a água aqueça, para depois utilizar na cozinha.

Jarros com filtro
Se não gosta do sabor da água da torneira, tem também a opção de utilizar um jarro com filtro. Uma boa forma de beber água da torneira, poupar dinheiro e utilizar menos plástico.

Na Auchan a nossa gestão ambiental reflete-se nas boas práticas diárias utilizando os recursos hídricos de forma eficiente, promovendo o desperdício zero. Implementámos uma série de práticas internas para reduzir o consumo de água, nomeadamente, aproveitamento das águas pluviais, redutores de caudal nas torneiras, fluxómetros, telecontagem e controlo de consumos. Isso permitiu, nos últimos 8 anos, reduzir o consumo de água em 20%.