As nossas lojas recebem na época de verão as deliciosas ameixa d’Elvas com Denominação de Origem Protegida (DOP). Esta certificação de origem é atribuída pelo nosso parceiro Fruteco, a entidade responsável pela gestão da Denominação de Origem da “Ameixa D’Elvas”.
Esta ameixa é uma das mais reconhecidas da variedade Rainha Cláudia, cujas características diferenciadoras são:
- a sua dimensão, inferior às ameixas de outras variedades
- o seu sabor intenso
- a sua doçura
A cor da epiderme varia de verde a amarelada e o seu brix deverá ser de cerca de 18ºC.
A produção da ameixa d’Elvas respeita os pilares da Produção Controlada, tendo como princípio a redução do impacte ambiental e a sustentabilidade.
Este é mais um dos lançamentos em marca própria de Produção Controlada, que vem reforçar o nosso compromisso com a produção local.
A ameixa d’Elvas pode ser consumida ao natural ou em receitas, como esta de codorniz acompanhada de Rainha Cláudia.