Tomate recheado

Tomate recheado
Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 2 pessoas
Download receita

O tomate vale sempre a pena ser celebrado! E, para isso, trazemos uma receita de tomate recheado. Pode servir como entrada, salada ou como prato principal, numa opção muito saudável. Bom apetite!

Energia (kcal) :
381
Lípidos (g) :
22
Saturados (g) :
5
Hidratos de Carbono (g) :
35
Açúcares (g) :
6
Fibras (g) :
4
Proteínas (g) :
10
Sal (g) :
0.61

Ingredientes

Preparação

  1. Molho pesto:
    Coloque o manjericão num almofariz, adicione o azeite, o sal e a pimenta e os frutos secos. Triture até obter uma pasta.

  2. Tomate recheado:
    Comece por demolhar a mistura dos 3 cereais em água, lave bem e coloque a cozer durante 20 min ou até absorver a água totalmente.

  3. Corte o topo de cada tomate e retire o miolo. Reserve.

  4. Salteie os cogumelos em azeite e alho. Reserve.

  5. Retire a mistura de cereais do lume, coloque numa tigela e adicione os cogumelos salteados, o molho pesto e o queijo. Envolva e recheie cada tomate. Coloque-os num tabuleiro, cubra com papel de alumínio e leve ao forno por 20 min a 180ºC. Retire o papel de alumínio, coloque mais um pouco de queijo e coloque a gratinar durante 5 minutos.

  6. Sirva de imediato com ervas frescas picadas.

Dica do nutricionista

A quinoa apresenta baixo teor de gordura saturada e alto teor em fibra e vitaminas do complexo B. Pela sua qualidade proteica, é um importante alimento no seio de uma alimentação vegetariana sem recurso a produtos de origem animal.