Salada de choco e batata-doce

AE VS menu dia salada choco web | Auchan&Eu
Auchan e Chef José Serrano
  • Médio
  • Mais de 1 hora
Download receita

Ideal para os dias mais quentes, esta sugestão é a união perfeita entre o tradicional choco muito presente na nossa gastronomia e nas bancadas de peixe da Auchan, e a saudável e apetitosa batata-doce.

Energia (kcal) :
573
Lípidos (g) :
11
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
75
Açúcares (g) :
23
Fibras (g) :
10
Proteínas (g) :
37
Sal (g) :
1,5

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Preparação:
    Descasque o alho e corte em lâminas.

  2. Lave e leve a assar a batata doce, com sal grosso, a 180ºC durante 45 minutos. Descasque a batata e corte em cubos grandes.

  3. Dê golpes diagonais no choco, em forma de losango, marine com azeite, sal, pimenta, alho e sumo de lima.

  4. Pique os coentros e reserve.

  5. Corte o feijão verde em tiras finas e coza.

  6. Corte o tomate e a cebola em meias luas.

  7. Confeção:
    Salteie o choco numa frigideira, com um pouco de azeite, durante 10 minutos. Junte o alho e os coentros, refresque com o sumo de lima e retifique temperos. Corte o choco em pedaços. Misture todos os ingredientes numa tijela e tempere com azeite e vinagre. Disponha a salada sobre uma travessa.

Dica do nutricionista

O pescado é rico em proteína de alto valor biológico e, comparando com a carne, é mais fácil de digerir. No geral, o pescado, contém várias vitaminas essenciais para o normal funcionamento do sistema imunitário, como as vitaminas A, D e B12, e quantidades consideráveis de minerais, como o iodo, importante para o funcionamento da tiróide e o potássio, essencial para a manutenção da pressão arterial e das funções muscular e cardíaca. Os moluscos, como o polvo e o choco, além de terem baixo de teor de gordura, contêm elevado teor de selénio, com importante ação antioxidante no organismo.