Salada de arroz com tremoço e uvas

AE VS salada tremoco web | Auchan&Eu
Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Descubra que há vida além do tremoço como petisco. Experimente!

Energia (kcal) :
342
Lípidos (g) :
10
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
46
Açúcares (g) :
10
Fibras (g) :
6
Proteínas (g) :
15
Sal (g) :
1.96

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Comece por preparar os ingredientes: Limpe e lamine os cogumelos. Escorra, passe por água e descasque os tremoços e lamine também. Lave as uvas e corte-as ao meio ou em quatro e retire as pevides. Lave a rúcula, descasque e pique os alhos e lave o arroz.

  2. Aqueça um tacho, adicione uma c. de sopa de azeite, metade do alho picado e uma c. de café de sal. Deixe estalar brevemente o alho e de seguida adicione o arroz. Envolva e adicione o dobro de água morna. Cozinhe em lume médio durante 7 a 10 minutos. Reserve.

  3. Aqueça um sauté, adicione uma c. de sopa de azeite e o restante alho picado. Salteie os cogumelos e quando começarem a murchar totalmente, adicione o restante sal e a salsa.

  4. Depois dos ingredientes confecionados, junte numa taça o arroz, os tremoços, as uvas, a rúcula e envolva cuidadosamente.

  5. Tempere com o azeite e o vinagre, envolva novamente.

  6. Sirva morna ou fria.
    Dica do chefe:
    Este prato é uma excelente opção para piqueniques ou para levar para a praia.

Dica do nutricionista

O tremoço é uma leguminosa, que apresenta uma quantidade considerável de proteína, incluindo lisina (um aminoácido essencial), fósforo, cálcio, potássio e vitaminas do complexo B e vitamina E. Para além disto, 86% do seu teor de gordura são gorduras insaturadas. Nomeadamente ácido oleico, que é também encontrado no azeite, e ácido linoleico, mais conhecido por ómega 6.

O tremoço tem ainda um elevado teor de fibra, pelo que o seu consumo pode ter influência no controlo dos níveis de colesterol, na regulação do trânsito intestinal e no controlo do apetite.

Acreditamos que não são necessárias mais razões para trazer o tremoço para a sua alimentação!