Meia desmanchada de salmão grelhado

Meia desmanchada salmao grelhado web | Auchan&Eu
Jumbo
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

O salmão é um peixe muito versátil, podendo ser cozinhado de várias maneiras. Esta é mais uma, de deixar água na boca.

Energia (kcal) :
562
Lípidos (g) :
35
Saturados (g) :
6
Hidratos de Carbono (g) :
26
Açúcares (g) :
7
Fibras (g) :
10
Proteínas (g) :
31
Sal (g) :
1,9

Preparação

  1. Tempere o salmão com o sal, pimenta e sumo de limão. Num grelhador, grelhe o salmão por igual. Depois de grelhado, desfie o salmão em lascas.

  2. Coza os ovos e no final corte-os em gomos.

  3. Numa saladeira, misture bem a cebola, alho, pimento, grão, cenoura e coentros ou salsa e tempere com pimenta. Regue com o azeite e o vinagre e mexa.

  4. Junte as lascas de salmão e envolva tudo com cuidado para não desfazer o peixe. Decore com os gomos de ovo cozido, azeitonas e coentros picados.

  5. Para finalizar acompanhe com uma salada de tomate aos gomos, com alface e couve roxa em juliana, temperada com orégãos.

Dica do nutricionista

Sabia que as leguminosas são um grupo alimentar com um excelente perfil nutricional, recomendando-se o consumo de 1 a 2 porções diárias? Fornecem-lhe proteínas, hidratos de carbono, vitaminas do complexo B e minerais como o potássio. Tudo isto com um preço muito económico! Introduza leguminosas nos seus pratos e diminua a quantidade de carne ou peixe nas suas refeições, mantendo um consumo proteico adequado. Assim obtém uma refeição saudável e equilibrada ao melhor preço.