Estufadinho de seitan com ervilhas e batata-doce

AE bebe estufadinho | Auchan&Eu
Desafio Vegetariano
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

Uma receita de crescidos que inclui os mais pequenos. Preparada por Ana Castro, mãe de 4 crianças veganas e Mentora no Desafio Vegetariano.

Idade recomendada: a partir dos 12 meses
Energia (kcal) :
151
Lípidos (g) :
4
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
17
Açúcares (g) :
6
Fibras (g) :
5
Proteínas (g) :
11
Sal (g) :
0.93

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Num tacho, refogue o alho picado com um pouco de azeite.

  2. Acrescente o seitan aos cubinhos pequenos, tempere com pimentão-doce, alho em pó e sal. Envolva e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

  3. Junte o tomate e parte dos coentros, tudo picadinho. Refresque com um bocadinho de água, envolva, e deixe apurar 2 minutos.

  4. Adicione a batata e a cenoura cortadas em cubinhos. Envolva, tape, e deixe cozinhar em lume brando por cerca de 5-7 minutos.

  5. Acrescente as ervilhas, e deixe cozinhar em lume brando mais 10 minutos.

  6. Salpique com os restantes coentros e sirva ao bebé (e restante família)!

Dica do nutricionista

Nesta fase da vida, é ainda mais importante garantir que os alimentos que as crianças ingerem garantam o aporte nutricional necessário porque disso dependem crescimento e desenvolvimento saudáveis. Por isso, e independentemente do padrão alimentar que escolha para o seu(sua) filho(a), é essencial que tenha toda a informação necessária para que faça as escolhas certas de forma a que nenhum nutriente esteja em falta.

Se optou por proporcionar ao seu(sua) filho(a) uma dieta vegetariana, sugerimos que comece por ler este artigo da Associação Vegetariana Portuguesa. Também pode encontrar ajuda no Desafio Vegetariano.