Carapaus no forno com alho francês

carapau | Auchan&Eu
Auchan
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Para variar dos tradicionais carapaus grelhados, opte por fazê-los no forno, com um conjunto rico de legumes e condimentos.

Energia (kcal) :
462
Lípidos (g) :
14
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
45
Açúcares (g) :
8
Fibras (g) :
9
Proteínas (g) :
27
Sal (g) :
1,8

Preparação

  1. Amanhe o peixe e tempere com 1 colher de sal, pimenta e sumo de limão.

  2. Retire a pele e sementes ao tomate e corte-os aos cubos. Corte a parte branca do alho francês em pequenas rodelas.

  3. Numa frigideira leve ao lume o azeite, o louro e o alho francês, mexa até alourar. Junte o tomate e o vinho branco e deixe cozinhar em lume brando até o tomate ficar desfeito.

  4. Coloque os carapaus por cima de uma folha de alumínio e reque com o molho preparado. Embrulhe na folha de alumínio e coloque no tabuleiro. Leve ao forno pré-aquecido a 180° e deixe assar durante 30 minutos.

  5. Coloque as batatas em água a ferver temperada com 2 colheres de café de sal. Após 5 minutos coloque os brócolos e deixe cozer por 15 minutos.

Dica do nutricionista

O carapau é um peixe azul, o qual é caracterizado por ter uma região azulada no lombo e pelo seu teor de gordura, tipicamente superior aos peixes brancos. A sua gordura fornece ácidos gordos ómega 3 EPA e DHA, que estão associados a inúmeros benefícios para a saúde, nomeadamente, a do seu coração. Alimente o seu coração, coma peixe azul pelo menos 2 vezes por semana!