Beringela Recheada de Legumes com Bulgur

AdobeStock 71378024 web | Auchan&Eu
Jumbo
  • Médio
  • Mais de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Uma receita original com um ingrediente diferente. O resultado é o do costume: imperdível.

Energia (kcal) :
358
Lípidos (g) :
12
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
47
Açúcares (g) :
13
Fibras (g) :
17
Proteínas (g) :
12
Sal (g) :
0,6

Preparação

  1. Corte as beringelas ao meio longitudinalmente e retire-lhes a polpa com uma colher de chá. Pique a polpa e reserve. Esfregue o interior das beringelas com o sal e deixe ficar durante 20 minutos.

  2. Leve ao lume cerca de 350ml de água (o dobro da quantidade de bulgur) até ferver, e apague o lume. Acrescente o bulgur e deixe cozer durante 10 a 15 minutos, tapado. Deixe repousar 10 minutos até a água ser completamente absorvida.

  3. Num tacho, salteie o azeite com o alho, as amêndoas, o açafrão-da-índia, o piripiri em pó, o aipo, a cenoura, os cogumelos e as passas-de-uva e deixe cozinhar cerca de 3 minutos. Acrescente ao salteado a polpa de beringela reservada e deixe cozinhar durante mais 3 minutos. Junte os coentros picados, misturando bem.

  4. Enxague as cascas de beringela sob água fria e seque-as com papel absorvente.

  5. Retire o tacho do lume e adicione o bulgur.

  6. Deite o recheio de bulgur com legumes nas beringelas e coloque numa assadeira. Leve ao forno, previamente aquecido a 180° C, durante 15 a 20 minutos.

  7. Retire do forno e sirva quente com salada.

Dica do nutricionista

O bulgur é um cereal obtido a partir dos grãos de trigo, por isso um cereal que contém glúten. É rico em fibra, contém 12,5g de fibra por 100g e destaca-se pelo seu conteúdo em vitaminas e minerais como o fósforo, magnésio, potássio, niacina, tiamina, ferro e zinco.
Saiba mais sobre o bulgur aqui.