Wrap fresco de salmão e camarão

Auchan e Intimidades na Cozinha
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

Como entrada ou prato principal, um wrap é sempre uma refeição vencedora. Varie nos ingredientes, e até nas cores, e faça uma refeição leve e fresca, para dias de calor!

Energia (kcal) :
340
Lípidos (g) :
15
Saturados (g) :
4
Hidratos de Carbono (g) :
23
Açúcares (g) :
14
Fibras (g) :
6
Proteínas (g) :
25
Sal (g) :
4.3

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Estender uma folha de wrap, espalhar, mesmo no centro, puré de abacate e 1/4 de um requeijão e esmagar com um garfo. Temperar com sal, pimenta e oregãos a gosto.

  2. Por cima do requeijão espalhar uma folha de salmão fumado, cerca de 5 camarões (podem ser mais ou menos consoante o tamanho).

  3. Cortar o ananás em quadradinhos pequenos, os tomates em meias luas, os rabanetes em rodelas finas, e espalhar à volta e no meio dos camarões. Terminar com o tomate seco e a rúcula. Temperar o wrap com sumo de lima.

  4. Embrulhar o wrap e repetir o processo para os restantes.

Dica do nutricionista

O calor pede refeições leves e frescas mas as ideias podem faltar. Aqui está uma opção nutricionalmente muito completa, com fonte de proteína, de hidratos de carbono e de vegetais. Se quiser, pode utilizar outros ingrediente no recheio e até fazer os seus próprioss wraps e dar-lhes cor e nutrientes diferentes. Experimente estes crepes arco-íris. Bom apetite!

PUB PUB