Waffles de espinafres com tomate cherry e frutos secos

Receita de Waffles de espinafres
Jumbo e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Menos de 1 hora
  • 4 waffles
Download receita

Não há como dizer que não a uns bons waffles! E porque não variar e experimentar estes waffles de espinafres? Bom apetite!

Energia (kcal) :
336
Lípidos (g) :
16
Saturados (g) :
4
Hidratos de Carbono (g) :
37
Açúcares (g) :
12
Fibras (g) :
5
Proteínas (g) :
9
Sal (g) :
1.24

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Numa taça, junte a farinha, o fermento, a linhaça, as sementes de girassol e o açúcar mascavado.

  2. Num liquidificador, junte as folhas de espinafres com a água e o azeite. Triture, de forma a ficar bem homogéneo. Adicione ao preparado anterior e envolva. Reserve.

  3. Aqueça a máquina de waffles. Unte com o azeite, com ajuda de papel absorvente ou pincel de cozinha.

  4. Verta a massa com uma concha de sopa, nas placas aquecidas. Cozinhe por 2 a 3 minutos. ou até estar dourada e crocante.

  5. À parte, prepare o topping. Numa frigideira, adicione o açúcar, os tomates cherry cortados ao meio e o miolo de noz partido em pedacinhos. Leve ao lume, até começarem a querer colar-se. Vá envolvendo, de vez em quando, para ficarem com uma suave caramelização uniforme.

  6. No empratamento, adicione, por cima das waffles, os tomates cherrys com o miolo de noz caramelizado e o preparado ralado. Polvilhe com as sementes de cânhamo. Finalize com folhas de manjericão.

Dica do nutricionista

Ao contrário do que possamos pensar, o trigo-sarraceno (ou trigo-mourisco) é uma semente e não um cereal, embora seja utilizado como tal. É naturalmente isento de glúten, constituíndo uma boa fonte de proteínas (13 g / 100 g), fibra (10 g / 100 g), minerais e antioxidantes.
Diversos estudos atribuem-lhe benefícios para a saúde, nomeadamente, propriedades antioxidantes, anti-hipertensivas, anticancerígenas e anti-inflamatórias, diminuição do colesterol e glicose sanguínea e, até, no controlo ponderal.

PUB PUB