Trufas de cacau e coco

  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 20 pessoas
Download receita

Normalmente, é difícil resistir a uma boa trufa de chocolate. E quando se junta o aroma do coco, a dificuldade aumenta! Como se não bastasse, estas trufas são mais saudáveis: não têm açúcar adicionado.

Energia (kcal) :
97
Lípidos (g) :
8
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
2
Açúcares (g) :
2
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
3
Sal (g) :
0,06

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Colocar as ameixas de molho de modo a ficarem bem macias.

  2. Coloque as amêndoas e as nozes num processador de comida e triture até ficarem em pedaços mas não totalmente em farinha.

  3. Adicione o cacau em pó e o sal e volte e misturar.

  4. Adicione o óleo de coco derretido, a manteiga de amêndoa e as tâmaras e volte a triturar até obter uma bola de massa.

  5. Retire a massa e forme uma bola grande e enrole em papel aderente. Coloque no frio por 20min.

  6. Retire a massa do frio e forme pequenas trufas com as mãos, colocando uma framboesas no centro de cada uma delas, panando-as de seguida em cacau em pó.

  7. Coloque no frio até servir - duram cerca de 2 semanas no frigorífico e até 1 mês no congelador dentro de um saco de congelação.

Dica do nutricionista

Existem várias estratégias que pode adotar para tornar as suas sobremesas mais saudáveis, tais como as que são apresentadas nesta receita. A utilização de frutos desidratados como as ameixas secas, tâmaras, ou alperce é uma forma de dar consistência e textura às trufas em alternativa à utilização de gordura. A utilização de fruta desidratada também é uma alternativa à adição de açúcar, pois o açúcar da fruta que está mais concentrado torna-se suficiente para a receita.