Tosta vegan

  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 1 pessoa
Download receita

Nada mais simples, nada mais saboroso. Bastam poucos minutos para preparar esta deliciosa sugestão vegan para uma tosta de autor. Experimente!

Energia (kcal) :
412
Lípidos (g) :
21,5
Saturados (g) :
4
Hidratos de Carbono (g) :
31
Açúcares (g) :
9,3
Fibras (g) :
16,6
Proteínas (g) :
15
Sal (g) :
2,5

Preparação

  1. Corte a cebola às rodelas e aloure-a numa frigideira com um fio de azeite até ficar amolecida e transparente.

  2. Fatie os cogumelos e adicione à cebola na frigideira. Salteie os cogumelos durante 5 minutos em lume médio até ficarem macios, adicione o alecrim e envolva. Retire do lume e reserve.

  3. Retire a polpa do abacate e coloque numa tigela esmagando-a com a ajuda de um garfo. Adicione o sal, o sumo de lima e a pimenta preta. Envolva bem e reserve.

  4. Torre as fatias de pão, retire-as da torradeira e esfregue o dente de alho em ambos os lados das fatias de pão.

  5. Comece a montagem da sanduíche barrando a pasta de abacate numa fatia de pão, adicione as fatias de tomate e por fim os cogumelos.
    Termine com uma fatia de pão para completar a sanduíche.

Dica do nutricionista

O abacate é um fruto que contém baixo teor de açúcares e uma quantidade generosa de gordura insaturada (a chamada “boa gordura”). É portanto uma forma intererssante de incoporar gordura de forma saudável e saborosa nas suas refeições principais e ligeiras.

Para integrar esta sanduíche-refeição numa refeição principal, garantido o consumo de proteínas completas, no seio de uma alimentação vegan, sugere-se que acompanhe com uma sopa que contenha cereais e leguminosas, como por exemplo uma sopa de grão com massa.