Torricado de frango com escabeche

Auchan e Chef José Serrano
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

O pão de curcuma de fabrico próprio foi o mote para esta receita de zero desperdício. Junte as sobras do pão e sobras de frango e experimente!

Energia (kcal) :
303
Lípidos (g) :
8
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
38
Açúcares (g) :
5
Fibras (g) :
4
Proteínas (g) :
17
Sal (g) :
4,47

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Descasque e corte a cebola em meias luas.

  2. Descasque e corte o alho em lâminas.

  3. Descasque e rale a cenoura.

  4. Lave e pique a salsa.

  5. Confeção:
    Escabeche – Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite, refogue a cebola e adicione a folha de louro. Em seguida, adicione as lâminas de alho e a cenoura ralada e deixe cozinhar 8 minutos. Junte o frango desfiado, mexa e deixe cozinhar mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta e finalize com um pouco de vinagre e salsa picada. Retire do lume e deixe arrefecer.
    Torricado – Fatie o pão, esfregue com um dente de alho, unte com azeite e grelhe.
    Coloque as fatias de pão numa travessa e junte o escabeche de frango.

Dica do nutricionista

Numa receita onde pode utilizar sobras de refeições anteriores, reduzindo assim o desperdício alimentar, sugerimos que use pão. Mas não um pão qualquer, neste caso é o pão de curcuma! Ainda não experimentou? Este pode ser o momento!

Sabia que a curcuma é utilizada há séculos pela medicina chinesa e ayurvédica, nomeadamente como anti-inflamatório, em problemas digestivos, doenças infecciosas e problemas de pele. Em termos nutricionais é fonte de vitamina K e cálcio e tem alto teor em fibra, vitamina E, potássio, fósforo, magnésio, ferro e zinco.

PUB PUB