Tirinhas de frango e batata doce com DIP de maçã e pepino

Tirinhas de frango e batata doce
Jumbo e a Pitada do Pai
  • Médio
  • Mais de 1 hora
  • 8 pessoas
Download receita

Ideal para uma refeição mais leve ou para uma entrada, esta sugestão saudável é uma forma diferente de nos sentarmos à mesa com as crianças. Eles vão adorar estas tirinhas de frango!

As nossas receitas de alimentação para bebés são adequadas a partir do primeiro até aos 3 anos de idade. Ou seja, após a diversificação alimentar e toda a introdução alimentar.

Estas receitas são desenvolvidas pela Pitada do Pai e validadas, do ponto de vista nutricional, pelas Nutricionistas do Jumbo. E têm como objetivo uma alimentação mais natural e saudável nesta fase etária.

Energia (kcal) :
89
Lípidos (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
8
Açúcares (g) :
5
Fibras (g) :
1
Proteínas (g) :
10
Sal (g) :
0,72

Preparação

  1. Preaqueça o forno a 200ºC.

  2. Coloque as tirinhas de frango numa taça e os restantes ingredientes para a marinada. Deixe marinar, pelo menos por 30 minutos.

  3. Leve-os ao forno, cerca de 20 minutos.

  4. Parta a batata doce e a curgete em palitos e polvilhe com orégãos e leve ao forno juntamente com as tirinhas de frango, até ficarem com uma textura mole.

    Preparação Dip de Maçã e Pepino

  5. Comece por ralar o pepino para uma taça e polvilhe com sal. Vá apertando e escorrendo a água.

  6. Num liquidificador ou com a ajuda duma varinha mágica, coloque o pepino, o iogurte natural, a hortelã, o sumo de limão e tempere com o sal e pimenta. Triture bem.

  7. No final junto umas tiras de maçã finamente picados e envolva bem com um fio de azeite.

    Dica do Chef
    Pode ser feito na frigideira ou no forno.
    Sugestão: Em vez de batata doce pode usar pastinaca ou cenoura.

Dica do nutricionista

Conhece a Batata Doce em Palitos Ultracongelada da Auchan? A congelação é um dos métodos mais rápidos, versáteis e convenientes de conservar os alimentos frescos. A seleção deste tipo de produtos tem aumentado amplamente nos últimos anos, devido à falta de disponibilidade que muitas vezes temos para comprar produtos frescos todos os dias. Sempre que possível, devemos privilegiar alimentos frescos adequadamente conservados, em vez dos congelados. Contudo, se selecionar estes últimos, opte pelos ultracongelados, uma vez que garantem maior qualidade dos vegetais, pois as perdas nutricionais não são significativas.