Timbale de bacalhau

Jumbo e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Mais de 1 hora
Download receita

Esta receita vai dar-lhe a conhecer uma forma diferente de comer o bacalhau, juntando os vários sabores e texturas num prato nutritivo e delicioso!

Energia (kcal) :
243
Lípidos (g) :
6
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
22
Açúcares (g) :
3
Fibras (g) :
4
Proteínas (g) :
23
Sal (g) :
1,5

Preparação

  1. Comece por colocar as batatas, com pele, a cozer em água (20 min) e os brócolos ao vapor (10 min).

  2. Corte a cebola às rodelas, coloque-a num tabuleiro e disponha o bacalhau em lombos no topo da cebola. Regue com azeite e tempere com pimenta e alho em pó.

  3. Leve ao forno a 180º durante 35 minutos.

  4. Retire os brócolos da cozedura e coloque-os num triturador. Tempere com pimenta e alho em pó e adicione uma colher de sopa de coentros picados. Triture até obter uma espécie de crumble.

  5. Reserve.

  6. Esmague as batatas, tempere com pimenta a gosto e, com a ajuda de uma forma circular sem fundo, vá montando o timbale, começando com a camada de esmagada de batata, o crumble de brócolos e o bacalhau ligeiramente desfiado.

  7. Para o molho verde triture o abacate, a salsa, o sumo de limão, sal e pimenta a gosto até obter um molho espesso. Pode ir adicionando água para ajustar a consistência

  8. Sirva o timbale com o molho verde no topo.

Dica do nutricionista

O Timbale é uma experiência de empratamento que permite captar os vários sabores em cada garfada. Contendo um valor calórico moderado, esta refeição fornece-lhe um adequado equilíbrio nutricional, com 23g de proteína e um bom teor de fibra (4g).