Sushirrito

Receita: Sushirrito de salmão: Veja como fazer!
Jumbo e Samanta McMurray
  • Médio
  • Menos de 30 minutos
  • 2 pessoas
Download receita

Só de olhar para a fotografia já dá vontade de experimentar. Agora, só tem mesmo é de fazer este sushirrito de salmão. Mãos à obra… E bom apetite!

Energia (kcal) :
366
Lípidos (g) :
8
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
53
Açúcares (g) :
24
Fibras (g) :
5
Proteínas (g) :
18
Sal (g) :
2

Preparação

  1. Comece por preparar o arroz, cozendo a quantidade de arroz sugerida em duas partes de água, durante cerca de 20 minutos, em lume brando, ou até a água absorver totalmente.
    Retire do lume e estenda o arroz numa travessa larga de forma a que este arrefeça rapidamente. Quando arrefecer, polvilhe com sementes de sésamo (opcional).

  2. Coloque um tapete de enrolar sushi na sua bancada de trabalho. Também pode usar um individual, que seja maleável, ou até um pano de cozinha. Coloque as folhas de nori ligeiramente sobrepostas e estique-as bem. Adicione o arroz com as mãos molhadas, para não pegar. Espalhe bem, formando uma camada fina.

  3. Comece o recheio com a couve, de seguida a cenoura, o pepino, o salmão, o queijo creme e os espinafres.

  4. Enrole o sushirrito, com a ajuda do tapete (conforme o vídeo). Pressione bem para que fique seguro.

  5. Pode embrulhar o seu sushirrito em papel vegetal, ou prata, e levar para qualquer lado.

Dica do nutricionista

Aqui está uma receita diferente, que tem como base o sushi do Japão, mas em formato de burrito típico do México. Nutricionalmente, é muito rica, com vegetais crus, ricos em vitaminas, minerais, água e fibra. E ainda salmão, um peixe rico em proteína, de alto valor biológico, vitamina A, D, E, B12, cálcio, fósforo e ómega 3. Associado ao desenvolvimento do sistema nervoso e redução do declínio cognitivo, sendo também um grande aliado contra doenças inflamatórias e cardiovasculares.
Impõe-se apenas alertar para o elevado teor de sal do arroz de sushi, e do salmão fumado, pelo que esta é uma refeição para fazer esporadicamente.