Strogonoff de seitan com cogumelos

Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Médio
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Um prato guloso típico, numa versão 100% vegan. Experimente!

Energia (kcal) :
315
Lípidos (g) :
16
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
11
Açúcares (g) :
6
Fibras (g) :
6
Proteínas (g) :
30
Sal (g) :
1,51

Preparação

  1. Comece por preparar o seitan e limpe/lave os legumes: Descasque a cebola e lamine finamente, lamine os cogumelos, corte em quadrados pequenos o tomate e a tira de pimento, esmague e pique o alho. Corte o seitan em tiras finas e pequenas.

  2. Aqueça um tacho, adicione o azeite, a cebola, o alho, o pimentão doce, a pimenta preta e a folha de louro. Refogue um pouco e adicione o tomate, o pimento, o seitan e os cogumelos. Envolva e refogue mais um pouco, até os legumes perderem água.

  3. Adicione o molho de soja e envolva novamente.

  4. Cozinhe em lume brando, durante cerca de 10 minutos, envolvendo de vez em quando. De seguida, verta o creme vegetal. Deixe levantar fervura, deligue o fogão e envolva todo o preparado. Retifique os temperos se necessário e finalize com salsa picada por cima.
    Dica do chefe:
    Sirva com arroz basmati, ou puré de couve flor, ou puré de batata. Acompanhe com uma salada rica de verdes.

Dica do nutricionista

Nesta receita encontra uma versão vegan de um prato que, sendo francês, foi adotado por muitos portugueses. Devido à utilização de seitan e de produtos hortícolas, esta é uma receita rica em proteína vegetal e em vitaminas B6 e C e fonte de fibra e de vitaminas A, B1, B2 e B3.

PUB PUB