Sopa de abóbora e clementina de beber

Jumbo e a Pitada do Pai
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

As nossas receitas de alimentação para bebés são adequadas para o período que vai do 1º ano de idade, após a diversificação alimentar e toda a introdução alimentar, até aos 3 anos de idade. Estas receitas são desenvolvidas pela Pitada do Pai e validadas, do ponto de vista nutricional, pelas Nutricionistas do Jumbo, tendo como objetivo uma alimentação mais natural e saudável nesta fase etária.

Energia (kcal) :
97
Lípidos (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
17
Açúcares (g) :
6
Fibras (g) :
3
Proteínas (g) :
1
Sal (g) :
0,03

Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

  2. Parta a abóbora e coloque num tabuleiro, regue com um fio de azeite e junte as chalotas e o tomilho. Se não tiver batata doce assada, junte aqui a batata doce para assar.

  3. Leve a assar até a abóbora e batata doce estarem confecionadas.

  4. Retire do forno e coloque num robô de cozinha (ou liquidificador), cubra com água, adicione a raspa de clementina e o sumo, assim como um pedaço de gengibre ralado (opcional). Triture bem.

  5. Sirva num copo ou numa garrafinha.

Dica do nutricionista

A sopa é uma ótima opção para introduzir legumes na alimentação das crianças. Seja no tempo mais frio, seja no verão, a sopa deve sempre fazer parte das refeições, como primeiro “prato”. Esta sopa contém um bom teor de fibra e, pela utilização do tomilho e do gengibre, permite que não se adicione sal, apresentando apenas o sal presente naturalmente em cada um dos ingredientes.

Todos os ingredientes presentes nas receitas devem ser previamente autorizados pelo médico/pediatra que acompanha o bebé.