Semi frio raw

Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Mais de 1 hora
  • 9 pessoas
Download receita

Esta é uma sugestão diferente no visual, no sabor e nos ingredientes usados. Experimente e surpreenda com esta sobremesa ideal para os dias de primavera ou verão.

Energia (kcal) :
209
Lípidos (g) :
12
Saturados (g) :
2,2
Hidratos de Carbono (g) :
17
Açúcares (g) :
9,2
Fibras (g) :
2,7
Proteínas (g) :
6,8
Sal (g) :
0,46

Ingredientes

Preparação

  1. Base:
    Num processador de alimentos ou num copo de varinha mágica, junte todos os ingredientes e triture até ficar um preparado húmido e homogéneo.

  2. Forre forminhas com o fundo de tiras de papel vegetal (que tenham a mesma largura aproximada das forminhas) deixando umas tiras à mostra, de forma a ser mais fácil depois para desenformar. De seguida, coloque uma colherada em cada forma, pressione um pouco por todas as formas, uniformemente.

  3. Leve ao congelador enquanto prepara o recheio.

    Recheio:

  4. No processador ou com ajuda da varinha mágica, triture os ingredientes do recheio até ficar uma pasta homogénea.

  5. Adicione a mistura nas forminhas e espalhe bem. Alise e leve de novo ao congelador entre 2 antes de servir.

  6. Desenforme 5 minutos antes de servir e decore com folhas de hortelã e/ou fruta fresca como por exemplo: Morangos, ou amoras, framboesas, etc...

Dica do nutricionista

Esta receita alternativa de semifrio utiliza como base o caju, um fruto oleaginoso que lhe confere um teor de gordura elevado. Contudo, apesar do seu valor calórico elevado, a composição deste fruto oleaginoso inclui gordura insaturada que tem propriedades benéficas para a saúde cardiovascular, para além de compostos antioxidantes como o cobre e o zinco.