Sanduíche de frango em pão caseiro de noz

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 1 pessoa
Download receita

Uma sanduíche pode ser uma opção simples e até básica. Ou pode ser esta sanduíche de frango em pão caseiro de noz! Experimente!

Energia (kcal) :
357
Lípidos (g) :
23
Saturados (g) :
3
Hidratos de Carbono (g) :
13
Açúcares (g) :
7
Fibras (g) :
6
Proteínas (g) :
22
Sal (g) :
2.11

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Comece por marinar o bife nos temperos. Reserve.

  2. Para o pão, junte os ingredientes numa tigela e misture bem. Divida por duas mini formas retangulares ou redondas. Pode levar 30 segundos ao microondas ou 5 minutos ao forno, a 180ºC.

  3. Grelhe o bife até ficar totalmente passado. Salteie a cebola, junte o vinagre e deixe reduzir. Junte o fio de mel e retire do lume.

  4. Torre ligeiramente as fatias de pão e sirva com a rúcula, o frango e a cebola caramelizada.
    Dica do Chef:
    Caso queira juntar algum molho, sugerimos mostarda barrada no pão.

Dica do nutricionista

Sabia que o consumo diário de noz é recomendado na Dieta Mediterrânica? Tudo porque a noz é muito rica em gorduras saudáveis (lípidos polinsaturados), em particular, em ácidos gordos ómega 6. O ómega 6 é essencial para manter as membranas celulares em condições normais, bem como uma função cerebral normalizada e eficaz transmissão de impulsos nervosos.
A noz é ainda rica em minerais, como o fósforo e o magnésio. O fósforo participa na formação do osso e é essencial na reação química de libertação de energia e para a formação do ADN. O magnésio também é essencial na produção de energia e ADN e importante para diversas reações químicas no organismo e controlo da pressão arterial.

PUB PUB