Sanduíche club vegan

Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 2 pessoas
Download receita

De inspiração americana, uma versão vegan da lendária “sandwich club”, igualmente deliciosa! Prove!

Energia (kcal) :
290
Lípidos (g) :
16
Saturados (g) :
4
Hidratos de Carbono (g) :
25
Açúcares (g) :
8
Fibras (g) :
8
Proteínas (g) :
7
Sal (g) :
1,57

Preparação

  1. Depois de limpar, prepare e lave os legumes, grelhe as rodelas de beringela e os pleurotus em lume médio de ambos os lados. Enquanto grelha, tempere com o alho em pó, sal e óregãos de ambos os lados.

  2. Retire a casca das rodelas do abacaxi e divida em 4 quadrados/triângulos. Retire a parte mais dura do caroço e, se necessário, grelhe também de ambos os lados.

  3. Retire a polpa do abacate e esmague-o com um garfo. Tempere com azeite e pimenta e envolva.

  4. Torre as fatias de pão no forno ou na torradeira e faça a montagem das sanduíches:
    Barre duas fatias de pão com o preparado do abacate e por cima adicione as rodelas de tomate, os pleurotus, as rodelas de beringela, a fatia do preparado vegano (dividida ao meio), a folha de alface (também dividida ao meio) e depois os quadrados do abacaxi.
    Sobreponha estas duas montagens e por cima coloque uma terceira fatia de pão. Pressione um pouco, espete 2 palitos e corte ao meio.

    Dica do chefe: A “sandwich club” é uma sanduíche de pão (tradicionalmente tostado) originária dos Estados Unidos. É cortada em quartos ou metades e mantidas juntas por palitos de cocktail. As versões modernas têm frequentemente duas camadas separadas por uma fatia adicional de pão. As “sandwich club” vegan geralmente incluem húmus, abacate ou espinafre.

Dica do nutricionista

Uma sanduíche club geralmente é mais do que uma simples sanduíche para o lanche. Na verdade, e tendo em conta os alimentos utilizados e respetivos nutrientes e valores nutricionais, pode constituir um almoço ou um jantar rápido. Nesta nossa sugestão, sugerimos uma versão vegan deste clássico. De todas as formas, não deverá ser opção para todos os dias mas sim para comer esporadicamente, uma vez que tem um teor de gordura e de sal um pouco elevados.