Salada de cuscuz, meloa e mozarella

Jumbo e Portugal em Forma
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

Atreva-se a servir uma salada das mil e uma noites, com um toque de frescura e uma pitada de dolce vita.

Energia (kcal) :
394
Lípidos (g) :
19
Saturados (g) :
6
Hidratos de Carbono (g) :
35
Açúcares (g) :
6
Fibras (g) :
6
Proteínas (g) :
18
Sal (g) :
1,2

Preparação

  1. Divida as meloas em duas partes iguais e retire o interior deixando uma margem na casca. Rejeite as sementes e reserve a casca.

  2. Utilize o interior de uma meloa e faça pequenas bolas com o auxílio de utensílio apropriado. Faça raspas longas e finas de lima e reserve.

  3. Numa taça, junte as bolas de meloa, a rúcula, a alface cortada em juliana, o mozarela, o tomate e 2 folhas de manjericão fresco picado. Junte num frasco as sementes de sésamo, 2 c. sopa de azeite, o sal, gotas de lima e orégãos a gosto e agite bem. Regue a salada com o este tempero envolvendo bem todos os ingredientes e sucos.

  4. Prepare o couscous: coloque-o numa taça e verta água a ferver sobre o mesmo; aguarde o tempo referido na embalagem do produto; adicione 1 c. sopa de azeite e separe os grãos de forma homogénea com um garfo.

  5. Como sugestão sirva nas cascas de meloa, primeiro o couscous, depois o preparado com os vegetais e mozarela. Decore e aromatize com uma folha de manjericão fresco e as raspas de lima.

  6. Reserve a restante meloa para a sobremesa.

Dica do nutricionista

Uma “leve” mas nutritiva e equilibrada refeição para os dias de calor! Propõe-se a utilização de mozarela light por esta ter menos 7g de gordura saturada por 100g de produto, comparativamente à mozarela regular