Perna de frango recheada com cogumelos, na companhia de espinafres e gratin de batata

Auchan e Chef José Serrano
  • Médio
  • Mais de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Este prato preparado pelo Chef Serrano coloca um dos nossos preparados, a perna de frango recheada com cogumelos, em bela companhia. Experimente esta combinação!

Energia (kcal) :
555
Lípidos (g) :
26
Saturados (g) :
14
Hidratos de Carbono (g) :
38
Açúcares (g) :
4
Fibras (g) :
5
Proteínas (g) :
40
Sal (g) :
3.07

Preparação

  1. Preparação do gratin de batata:
    Lave e descasque a batata e corte, já sem lavar para não perder o amido da batata, em rodelas de 0,5 cm de espessura. Pique o alho. Ripe o tomilho.

  2. Unte um tabuleiro para ir ao forno com manteiga. Misture a batata com as natas, o alho e o tomilho, tempere de sal e pimenta e coloque no tabuleiro para ir ao forno.

  3. Confeção:
    Leve o tabuleiro de batata ao forno a 140ºC durante 1h30m. Core a perna de frango e leve ao forno a 180ºC durante 25 minutos.

  4. Numa frigideira, salteie os espinafres frescos com tomate cherry e um dente de alho esmagado. Tempere de sal e pimenta.

Dica do nutricionista

Na confeção do gratin de batata, que sugerimos para acompanhar esta perna de frango recheada, optámos por colocar natas light uma vez que têm um menor teor de gordura. Ainda assim, se preferir fazer uma refeição nutricionalmente mais equilibrada, pode optar por substituir o gratin de batata por batatas assadas no forno com um fio de azeite.