Peixe branco com crosta de amêndoa e limão

Jumbo e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 2 pessoas
Download receita

Esta receita de peixe branco só pode ser vencedora, com uma mescla de sabores de amêndoa e limão. Acompanhe com uma salada variada. E bom apetite!

Energia (kcal) :
285
Lípidos (g) :
17
Saturados (g) :
3
Hidratos de Carbono (g) :
4
Açúcares (g) :
3
Fibras (g) :
4
Proteínas (g) :
27
Sal (g) :
3

Preparação

  1. Comece por preaquecer o forno a 250 ºC. Caso o peixe esteja no frio, retire-o cerca de 20 minutos antes, para ficar à temperatura ambiente no interior.

  2. Misture o óleo de coco amolecido, a raspa de limão e o alho esmagado, até formar uma pasta. Cubra o topo do lombo com a pasta e coloque a farinha de amêndoa por cima.

  3. Leve ao forno durante 5 minutos. Ligue o grill no último minuto, para torrar um pouco a amêndoa.

  4. Sirva o lombo com a salada e o vinagrete.

Dica do nutricionista

Os frutos oleaginosos, como a amêndoa, são ricos em proteína e gordura de qualidade como, por exemplo, os ácidos gordos essenciais ómega 3. Estas gorduras têm sido associadas a efeitos benéficos para a saúde, nomeadamente, na prevenção de doenças cardiovasculares e a nível da inflamação e infeção. Para além disto, apresentam poder antioxidante, devido ao seu conteúdo em vitamina E, ácidos orgânicos e alguns compostos fenólicos. É recomendado um consumo diário entre 15 a 20g (um punhado). Saiba mais sobre como incluir os frutos oleaginosos na sua alimentação aqui.

PUB PUB