Pão de queijo, alho e iogurte

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 14 unidades
Download receita

Estes pãezinhos  vão desaparecer num abrir e fechar de olhos! Bonitos por fora, deliciosos por dentro, vamos experimentar?

Energia (kcal) :
98
Lípidos (g) :
2
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
16
Açúcares (g) :
2
Fibras (g) :
1
Proteínas (g) :
4
Sal (g) :
0,55

Preparação

  1. Preaqueça o forno a 200ºC.

  2. Junte a farinha, o fermento, o alho em pó e o alecrim. Misture o iogurte e o azeite e adicione à mistura anterior, misture bem com as mãos, até ter uma massa moldável que não se cole às mãos.

  3. Adicione o queijo e volte a misturar. Molde as bolinhas e leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, durante cerca de 15 minutos.
    Dica do chefe:
    Pode substituir o alecrim por qualquer outra erva aromática, ou pode retirar este ingrediente e fazer os pãezinhos simples. Este pães são mais saborosos se comidos quando acabados de fazer!

Dica do nutricionista

O iogurte é um alimento probiótico, ou seja, é um alimento que contém probióticos. Os probióticos são bactérias vivas que têm benefícios para a saúde. Um iogurte não é mais do que leite fermentado por uma dupla de bactérias: o streptococcus thermophilus e lactobacillus bulgaricus. Têm nomes complicados mas estão cheias de benefícios, nomeadamente ao nível do sistema imunitário e do sistema gastrointestinal.

Para além disto, o iogurte é fonte de cálcio, importante na saúde óssea e prevenção de doenças como a osteoporose. Quando escolher o seu iogurte, opte por um meio gordo ou magro e sem adição de açúcar.

PUB PUB