Panna cotta vegan

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Mais de 1 hora
  • 6 pessoas
Download receita

É difícil resistir ao sabor doce e à textura gelatinosa da panna cotta. Mas há várias formas de preparar esta delícia italiana. Experimente a nossa alternativa vegan!

Energia (kcal) :
102
Lípidos (g) :
6
Saturados (g) :
4
Hidratos de Carbono (g) :
11
Açúcares (g) :
11
Fibras (g) :
1
Proteínas (g) :
1
Sal (g) :
0,1

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Agite bem a lata de leite de coco para misturar a parte sólida com a líquida e coloque numa tigela.

  2. Dilua o agar agar na bebida de amêndoa com a ajuda de uma vara de arames ou um garfo e adicione a mistura ao leite de coco.

  3. Coloque a mistura previamente feita numa panela, adicione o açúcar e aqueça durante cerca de 5 minutos até ferver. Desligue e coloque a mistura nas taças ou copos onde vai servir a panna cotta. Deixe arrefecer e coloque no frigorífico durante pelo menos 2 horas.

  4. Para o molho de ananás/abacaxi, triture o fruto e coloque numa frigideira. Cozinhe em lume brando até reduzir a metade.

  5. Sirva a panna cotta com o molho e algumas framboesas e raspa de lima no topo.

Dica do nutricionista

A bebida de amêndoa é uma bebida vegetal cremosa e ligeiramente adocicada. Pode ser consumida ao natural, aquecida, com cereais, em batidos ou em diversas confeções culinárias, como as sobremesas. Constitui uma boa alternativa aos lacticínios, já que a sua composição contém vitamina D e cálcio, nutrientes que contribuem para o normal funcionamento muscular e para a manutenção de ossos e dos dentes.