Pãezinhos com queijo ou doce sem açúcar

Pãezinhos com queijo ou doce
Jumbo e A pitada do Pai
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 1 pessoa
Download receita

Estes pãezinhos com queijo ou doce sem açúcar são uma alternativa saudável aos lanches mais tradicionais. É também uma forma de variar a alimentação dos miúdos. Experimente!

 

As nossas receitas de alimentação para bebés são adequadas para o período que vai do 1º ano de idade até aos 3 anos de idade. Este período inicia após a diversificação alimentar e passa por toda a introdução alimentar. Estas receitas são desenvolvidas pela Pitada do Pai e validadas pelas nutricionistas do Jumbo. O nosso objetivo é incentivar uma alimentação mais natural e saudável nesta fase etária.

Energia (kcal) :
133
Lípidos (g) :
12
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
2
Fibras (g) :
1
Proteínas (g) :
4
Sal (g) :
0.13

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Comece por colocar o ovo e o azeite e mexa bem.

  2. Junte a farinha de linhaça, a farinha de amêndoa e o amido de milho. Envolva bem. Junte o fermento e envolva gentilmente. Se preferir pode colocar tudo num liquidificador e triturar.

  3. Para fazer na frigideira, coloque umas gotas de azeite e de seguida a massa na frigideira, como se fosse uma panqueca. Cubra com a tampa de um tacho transparente, para que ela cresça um pouco.

  4. Corte os pãezinhos ao meio e recheie com o que mais gostar.
    Dica do chefe:
    Se quiser fazer um pão mais alto, experimente em forma de muffins ou de cocote.

Dica do nutricionista

Neste lanche, oferecemos duas opções de recheio: o queijo e a compota. Ambas são nutricionalmente equilibradas mas tenha sempre atenção à lista de ingredientes. Verifique se não tem açúcar e/ou gorduras adicionadas. Na compota, o açúcar presente deve ser unicamente o natural, da fruta.

PUB PUB